O teste do tempo

Quanto do seu tempo você dedica ao Aikido? Há quanto tempo você estuda Aikido?

Sempre me deparo com essas perguntas e a minha resposta pra elas em relação à mim é: não o suficiente!

Gostaria de me dedicar muito mais ao Aikido e ainda vou atingir essa meta! Espero que cada um que leia o texto abaixo possa se sensibilizar e avaliar o tempo que tem reservado para seus estudos. Avalie e reavalie sempre!

Abraço galera… bons treinos!

Escrito por: Rey Robles – Southern Maryland Aikido Center

Traduzido por: Cadu

Texto original: http://usafaikidonews.com/the-test-of-time/

“Tempo é livre, mas não tem preço. Você não pode controlá-lo, mas pode usá-lo. Você não pode guardá-lo, mas pode gastá-lo. Uma vez que o tenha perdido, você nunca irá recuperá-lo.”

Como muitos de vocês devem saber, comparado com muitos com quem eu treino, sou novo na prática do Aikido. Eu não tenho os anos de treino contínuo. Enquanto praticava, pude perceber que há graduações e exames, mas o elemento determinante e verdadeiro no treino e desenvolvimento do meu Aikido é o teste do tempo.

Isto não é uma idéia nova e tenho certeza que não sou o único a experimentar isso. O tempo é finito. Tem suas fronteiras e limites. Nossa existência é cronometrada. Como escolhemos usar o tempo é crucial. Para nós que escolhemos fazer do Aikido parte de nossas vidas, somos alertados do comprometimento que ele exige. Somos alertados que o Aikido não é uma simples atividade recreacional para ser praticada aos finais de semana.

Olhe atentamente para as suas inspirações no Aikido. Se você os observa e admira as habilidades que eles possuem, pergunte-se o que os levou a esse patamar. Eles tem um item principal em comum: todos se dedicaram ao Aikido. Eles fizeram do Aikido uma parte de suas vidas e nós estamos testemunhando os resultados. Não sei de vocês mas eu quero imitar estes resultados. Admiro os Senseis de Aikido e quero um dia atingir o que eles atingiram.

Como relatado antes, nosso tempo é limitado. Aceitando os desafios do comprometimento e dedicação que o Aikido exige de nós, enfrentaremos o verdadeiro teste do tempo.

Continuem treinando duro, sinceramente e apaixonadamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s