Distância contínua… Continuidade nada distante…

Em breve a distância vai tornar nosso cotidiano diferente. Mas quem disse que o diferente é ruim!?

Talvez a nossa cultura, nossos paradigmas tragam esse sentimento à superfície… mas ele não deve se tornar dominante em nosso coração. Eu poderia pontuar várias reflexões sobre isso, sobre como a força está nas diferenças e não nas similaridades. A emoção mais forte e mais antiga do ser humano é o medo, e o medo mais antigo e mais forte é o desconhecido, mas quando saímos da nossa zona de conforto, o que era assustador e desconhecido, eventualmente, se torna o nosso cotidiano.

É assim que procuro enxergar essa nova fase da nossa escola… é assim que quero continuar, distante mas perto.

Vou deixar aqui uma mensagem enviada por um dos alunos do dojo, o Jorge. Infelizmente Jorge não ficou muito tempo conosco, a vida teve outros planos para a jornada dele, hoje ele vive em outra cidade. Mas durante o pouco tempo que ficou conosco, pode trocar ótimas experiências dentro e fora do tatame…

Valeu galera… nos vemos em breve!

Venho agradecer do fundo do coração os pequenos e especiais momentos que passei com vocês. Agradecer as conversas e os ensinamentos. Agradecer especialmente ao Sensei Cadu, por ser uma pessoa brilhante, que nos incentiva a continuar e ser melhor sempre.
Meu desejo era fazer isso pessoalmente, por isso aguardei para ver se poderia ir ao Dojo, mas infelizmente, não estou mais em Vila Velha e não tive como viajar para o treino de despedida. Me despeço de vcs, à distância, com a vontade de reencontra-los em um treino da vida. Sei que o Aikido tem um lugar especial no meu coração, não por ser uma arte muito foda, mas por ter sido uma arte que aprendi num lugar muito foda! Estou parado temporariamente, mas o Aikido é uma coisa que eu já decidi colocar na minha rotina assim que eu puder me dedicar mais a ele, e isso graças a vocês todos, e principalmente graças ao nosso Sensei.
Obrigado a todos pelo acolhimento!
Obrigado Cadu, pela grande oportunidade e incentivo, sou muito grato a ti, de verdade, levo isso comigo todos os dias. Desejo que seu futuro seja promissor e que tudo que sua família sonha seja realizado!
Um grande abraço a todos! E uma ótima nova etapa da vida para vocês!

Jorge.

DSC_0054

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s