Boas festas e muito aiki pra todos!

Olá galera!!!

Mais um ano se passou, e com ele, muitas experiências proporcionaram nosso desenvolvimento. Muito em breve vamos comemorar nosso 3º ano aqui no Espírito Santo, nem parece que faz tanto tempo assim. Fico muito contente com essa marca pois ela nos consagra como uma tradicional escola da região.

Quando chegamos aqui em 2009, prometi para mim que não me tornaria um aikidoka provinciano. Estávamos conscientes dos desafios que surgiriam, mas mesmo assim, não desanimamos, e foi assim que começou nossa jornada. Criamos o blog com o intuito de oferecer uma ferramenta adicional de estudo, entretanto, ele se tornou algo muito maior. O blog me assistiu em meu objetivo, foi através dele que expus minhas idéias, opiniões e interpretações em relação ao Aikido. Comecei a pesquisar seminários para divulgar e, com isso, veio a vontade de estar presente em todos eles.

O anos de 2011 foi bastante marcante pra mim. Participei de seminários em São Paulo, na Venezuela, do impressionante USAF Summer Camp em New Jersey/EUA com seus 7 treinos diários durante uma semana, e de quebra ainda consegui participar de um treino no New York Aikikai sob a orientação de Yamada Sensei.

Conheci e pratiquei com aikidokas de um nível técnico que não se encontra com freqüência em solo tupiniquim. Essas oportunidades, não somente de treino físico, mas também de poder observar mestres de nível internacional e seus alunos, o modo como eles interagem, como cuidam um do outro, etc… foi algo muito enriquecedor, tanto como praticante de Aikido, quanto como pessoa.

Foi ótimo ver também os alunos do Senshin – Filial Vila Velha/ES evoluírem, se graduarem e começarem a fortalecer a raiz da árvore que plantamos aqui. Vocês são responsáveis pelo meu desenvolvimento também, e por isso, agradeço a cada um pela dedicação e comprometimento nos treinos, esperando que estes aspectos somente se intensifiquem com o tempo, assim como a nossa relação.

Minhas viagens e o blog também me ofereceram a oportunidade de conhecer muitas pessoas fantásticas e dedicadas ao Aikido, algo que me inspira muito todos os dias. Agradeço a cada uma pelos treinos, conversas, lições aprendidas, etc… Foi ótimo estar com vocês em 2011, e confesso que não vejo a hora de 2012 chegar para estarmos juntos novamente.

Espero que o Aikido no Espírito Santo continue mudando para que possamos aprender juntos e seguir evoluindo.

Aproveito o blog para alcançar cada um de vocês que nos acompanha, que opina nos posts, que sugere, que diz que gostou do blog, etc… vocês nos fazem continuar. Para alcançar todos os alunos e amigos do Senshin Dojo e desejar que todos tenham um lindo natal, e que 2012 seja repleto de saúde, paz e muito, mas muito Aikido.

Boas festas a todos!

Um grande abraço,

Cadu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s