Aikido – Uma grande família!

Ontem no dojo, quando estava observando o pessoal executando a técnica proposta, senti algo fascinante. Ao olhar em volta, percebi que lá estavam as mesmas pessoas que visitaram o dojo há um bom tempo atrás… e outras que acabaram de chegar!

O Senshin no Espírito Santo completa dois anos em 2011. Não é muito tempo. Somos praticamente crianças ainda e, com certeza, vamos crescer e nos fortalecer muito nos próximos anos. Mas é ótimo olhar em volta e conhecer todos! Passamos muitas horas juntos no tatame, treinando, estudando, suando, tirando dúvidas, cuidando uns dos outros, errando… aprendendo. E o mais legal, são essas mesmas pessoas que depois do treino, ou num final de semana, dividem um pastel, um picolé, fazem uma festa aqui em casa… Toda essa galera são amigos, são uma família!

Todos chegaram com objetivos diferentes, mas, independente das nossas diferenças, nosso bom relacionamento e treino saudável está baseado na amizade que criamos e no respeito mútuo. Fico contente de ver esses princípios em cada um de vocês!

Ainda sou novo no Aikido, mas é sempre bom rever o pessoal que conhecemos no tatame. É ótimo ir num seminário e encontrar o pessoal com quem treinamos no ano passado. Parece que há algo de especial nessa interação que acontece no tatame. Ela nos torna mais próximos, afinal, é lá que conhecemos nossos limites e fraquezas, e como não poderia deixar de ser, é onde nos superamos e nos fortalecemos.

Fico contente de dividir esse espaço com vocês galera!

Nos vemos no tatame! Abração!

Uma opinião sobre “Aikido – Uma grande família!

  1. ..falou tudo cadu! ..o nosso ambiente dentro e fora do dojo é espetacular!

    ..vocês não tem ideia de como eu fiquei contente com a “re-recepção” de ontem.. com o apoio e com a força que a galera me deu.. em poder ver a galera reunida.. e em poder treinar com (a ajuda d)a moçada do Senshin VV!!

    ..cadu, galera, mais uma vez, valeus!! ; )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s