Seminário Internacional de Aikido

No próximo dia 1/04, quinta-feira, estarei em Piracicaba/SP, onde ocorrerá o Seminário Internacional de Aikido com a presença de Larry Reinosa Sensei.

Larry Reynosa nasceu em Torrance, California. Começou seu treino no aikido em 1974 sob a supervisão de Nobuo Iseri

Reynosa Sensei no Makoto Dojo - California

Sensei. Em 1977, num seminário de inverno de aikido, Larry foi fortemente influenciado pelo instrutor convidado, Mitsunari Kanai Shihan. Neste seminário ele também conheceu Francis Takahashi Sensei e Pablo Vasquez Sensei, instrutores em Los Angeles que em seguida tiveram uma grande influência em seu aikido. Em 1983, Larry Sensei já era Sandan, e conheceu Steven Seagal Sensei que acabara de retornar do Japão após anos de estudo. Impressionado, preparou-se para treinar sob a supervisão deste ícone do aikido.

Atualmente Reynosa Sensei dá seminários na Latvia, Brasil, Canada, França, Alemanha, México, Colombia, Bulgaria, Inglaterra e EUA.

Eu ensino meu próprio estilo, mas com a influência de Seagal Sensei que ainda me inspira a evoluir. Sempre estarei motivado pelo que tive o privilegio de aprender com Seagal Sensei. Sempre vou respeitá-lo como um dos meus mais incríveis instrutores e o amo pelo que dividiu comigo nos últimos 18 anos.

Em 14 de Janeiro de 2007, o Departamento Internacional de Aikido do Hombu Dojo – World Headquarters, informou que Reinosa Sensei havia sido promovido a Rokudan (6º Dan).

Uma opinião sobre “Seminário Internacional de Aikido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s